Dois times do Sul de Minas vão disputar a Segunda Divisão do Mineiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2018 às 12:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Passos e Pouso Alegre tiveram as inscrições confirmadas; Atlético Três Corações foi excluído

Dois clubes do Sul de Minas vão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Passos e Pouso Alegre tiveram suas inscrições confirmadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e devem participar do conselho técnico que vai definir o formato da competição nesta sexta-feira (25).

O Passos volta a disputar a Segunda Divisão (que na prática é a terceira) após anos fora. A equipe se profissionalizou em 1998 e chegou a conquistar o acesso, mas abriu mão de disputar o Módulo 2. Agora deve voltar à disputa e mandar seus jogos no Estádio Municipal Starling Soares.

O Pouso Alegre começou a se reorganizar no final de 2016, quando um grupo formado por ex-jogadores e ex-sócios tomou o controle administrativo do clube. Desde então passou a se estruturar para poder voltar à disputa do Campeonato Mineiro. Deve mandar seus jogos no Estádio Manduzão. 

Exclusão

O Atlético Clube Três Corações retomou as atividades neste ano após o Tricordiano ter deixado a cidade em 2017 após uma queda de braço com a Prefeitura Municipal e se mudado para São Gonçalo do Rio Abaixo. O clube vem treinando no Elias Arbex (que chegou a ter um projeto para ser leiloado), onde também mandaria seus jogos.

No entanto, uma decisão publicada nesta quarta-feira (23) pela FMF, excluiu o Atlético Três Corações da disputa. Segundo o documento, o clube não preencheu os requisitos estabelecidos pela federação já que um dos cheques dados pela administração não pôde ser compensado até a data limite.

Atlético Três Corações foi excluído da Segunda Divisão do Mineiro (Foto: Reprodução site FMF)Vulcão “inativo”

Outro time da região a ficar fora da competição é o Poços de Caldas, conhecido como Vulcão. Segundo divulgado pelo próprio clube, não foi possível chegar a um acordo com a FMF “para viabilizar a participação do time no campeonato deste ano”. A nota diz ainda que a administração enviou um pedido e recebeu uma negativa da federação.

Vulcão também está fora da Segundona (Foto: Luciano Santos / Mantiqueira)Vulcão também está fora da Segundona (Foto: Luciano Santos / Mantiqueira)

Vulcão também está fora da Segundona (Foto: Luciano Santos / Mantiqueira)


+ Esportes