Dois novos locais para retirada dos kits gratuitos para TV digital em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de outubro de 2017 às 14:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir de 9/10, os beneficiados poderão retirar seus kits gratuitos, na Estação e no Jardim Aeroporto

A Seja Digital inaugura a partir da próxima segunda-feira (9/10) mais dois locais para retirada dos kits gratuitos em Franca: nos bairros Estação e Jardim Aeroporto.

O objetivo é agilizar o processo de distribuição dos equipamentos (antena digital e conversor com controle remoto) às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Na região, o sinal analógico de TV será desligado no dia 29 de novembro e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

Cerca de 75 mil kits gratuitos, com os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, estão disponíveis para as famílias inscritas em programas sociais de Franca e outras 24 cidades da região. 

São mais de 20 programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos três pontos disponibilizados pela Seja Digital no município (Centro, Estação e Aeroporto), a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Famílias que instalam o kit gratuito concorrem a sorteios de R$ 2 mil

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil.

Para participar, os beneficiários devem, primeiro, verificar se têm direito ao kit distribuído pela Seja Digital, ligando gratuitamente para 147 ou acessando o site sejadigital.com.br/kit e, se o nome estiver na lista, agendar a retirada dos equipamentos, escolhendo data, local e horário. 

Com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

Os sorteios serão realizados quinzenalmente até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro na região. 

Os nomes dos vencedores serão divulgados no site da Seja Digital e em sua página no Facebook. Na região de Franca, dois sorteios já foram realizados, nos dias 20/9 (ganhadora de Batatais) e 4/10 (ganhadora de Guaíra).  

O próximo sorteio será em 18/10. Agende e retire o seu kit gratuito, instale os equipamentos e participe!


+ Tecnologia