DNI-ACIF anuncia Rodada de Negócios Internacionais para 2020

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2019 às 20:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lançamento será durante palestra no dia 25; informações sobre a Rodada serão apresentadas aos participantes

O DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá um evento, no dia 25 de novembro, para lançar a 1ª edição de sua Rodada de Negócios Internacionais. 

Programada para ocorrer em março de 2020, a Rodada reunirá 31 empresas do setor calçadista local e 25 compradores internacionais com a finalidade de gerar negócios, durante dois dias. As mesas de negociações serão organizadas conforme os perfis da empresa e do comprador.

“Critérios de seleção serão considerados para definir a interação entre os players. Por exemplo: um comprador interessado em negociar calçados no valor de US$ 25 não se sentará com empresas cujos produtos sejam superiores a esta estimativa”, afirma a coordenadora do DNI-ACIF, Suyara Águila. “É importante dizer que haverá espaço para negociação de pequenos e grandes empresários. Empresas que já exportam e as que têm interesse, mas nunca atuaram no mercado internacional, serão bem-vindas”.

Os compradores virão dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Peru e Paraguai. Os participantes terão o apoio do DNI-ACIF na tradução e acompanhamento das negociações. 

Uma equipe da área de operações financeiras internacionais do Banco do Brasil estará presente durante o evento que contará, ainda, com o suporte para operações logísticas da UPS (United Parcel Service), despachante aduaneiro e trading parceiros.

A Rodada de Negócios Internacionais é uma realização da ACIF, Franca Chamber of Commerce, Prefeitura Municipal de Franca, Investe SP e Sebrae. Apoiam a ação o Branco do Brasil, a Euromonitor, Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de SP), Ciesp/Franca (Centro das Indústrias do Estado de SP), UPS (United Parcel Service), Ceciex (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais, Importadoras e Exportadoras), Associação Comercial de São Paulo e Ibrei (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais).

O Lançamento

O lançamento da Rodada de Negócios Internacionais, que ocorrerá às 8h do próximo dia 25, no Centro de Educação Empresarial ACIF (Rua Major Claudiano, 1907), não só apresentará os detalhes de participação da Rodada como oferecerá aos presentes um painel de discussão sobre o panorama comercial da China, Estados Unidos e América Latina.

O conteúdo será ministrado pelos embaixadores do Ibrei (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) Su Jung Ko, Ricardo Feijó e Fábio Frederico. O presidente do Ibrei, Mauricio Prazack, e o vice-presidente internacional do instituto, Arthur Martinho, também estarão presentes.

“Eles farão um panorama geral sobre esses mercados abordando suas principais características de negociação”, afirma Suyara.

A participação no lançamento da Rodada é gratuita e os interessados deverão confirmar suas presenças até o dia 22, pelo telefone (16) 3711-1711 ou pelo link https://www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-internacionais__700627. As vagas são limitadas.

Imagens: coordenadores do DNI, Suyara Águila e Rafael Pugliesi.


+ Negócios