Divulgadas datas das provas do concurso de escrevente do Tribunal de Justiça

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de julho de 2018 às 09:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vunesp é a responsável pela elaboração das provas do concurso de escrevente do TJ de SP

A Vunesp responsável pela elaboração das provas do concurso de escrevente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) divulgou as datas da prova prática (2ª fase) para os concorrentes das 235 vagas disponíveis.

Em Franca, a prova será aplicada no dia 29 de julho, com local a ser determinado e informado a cada candidato.

Além de Franca, na mesma data, serão aplicadas simultaneamente em São José do Rio Preto, Barretos, Catanduva,,Votuporanga, Fernandópolis, Presidente Prudente, Assis, Presidente Venceslau, Dracena, Tupã, Marília, Araçatuba, Lins, Andradina e Jales.
Ao todo serão 4 dias de provas nos mais diferentes municípios paulistas. 

De acordo com o edital, mais de 1200 candidatos foram convocados para esta etapa do concurso. A fase prática é composta por testes de digitação e formatação. Os candidatos serão avaliados de zero a dois pontos na parte de formatação e terão cinco minutos para concluir o exame. 

Já a digitação será avaliada de zero a oito pontos, com uma cópia de texto impresso de aproximadamente 1900 caracteres, com elaboração de no máximo 11 minutos.

A primeira etapa do concurso foi realizada no dia 25 de março. Nas comarcas sedes das regiões administrativas. 168464 candidatos participaram da primeira fase, na prova teórica com 100 questões de língua portuguesa, direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico. 

Para classificar nesta segunda fase, o candidato precisou acertar acima de 50% das questões.


+ Trabalho