Divisão de Esportes da FEAC anuncia seletiva para natação infantil em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de abril de 2017 às 13:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seleção dos novos atletas ocorrerá a partir da próxima terça-feira, 25, na piscina do Poliesportivo

A Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), fundação da Prefeitura Municipal de Franca, comunica o processo de seleção para natação infantil, masculina e feminina, na piscina do Poliesportivo de Franca. A seletiva, gratuita, é destinada para crianças e jovens de 10 a 16 anos e acontece nos dias 25 e 26 de abril, com início às 9h da manhã na piscina do Poli. Os aprovados irão formar as equipes de base da Prefeitura de Franca.  

A iniciativa faz parte de orientação do Governo Municipal em valorizar as categorias de base de várias modalidades esportivas da cidade, abrangendo várias faixas etárias, incentivando crianças e jovens à prática esportiva, de maneira séria e competitiva, visando a formação de grandes atletas no futuro com origem no município.

Os atletas infantis deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, se apresentando, nas duas datas, um pouco antes das 9h e é fundamental que já saibam nadar o estilo crawl e estilo costa e que tenham disponibilidade para treinos no período da manhã, duas vezes por semana. Também é necessário que compareçam na seletiva com vestimenta adequada para a prática da natação (maio/sunga, touca e óculos).

Os aprovados serão orientados sobre rotinas de treinamento e a necessidade de comprometimento com o objetivo do governo municipal na formação esportiva de alto nível. A seletiva e os treinos estarão sob supervisão das professoras Eloísa Batarra e Kênia Abreu, lembrando que as equipes são mantidas pela Prefeitura de Franca, sem custo para os atletas. 


+ Esportes