Diretor do Contábil Júnior é único candidato da região nas eleições do CRC SP

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de novembro de 2015 às 11:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Waldison Antônio de Lima Júnior integra Chapa 2 – Renovação e pleito ocorrerá nos dias 17 e 18 deste mês

O diretor do Escritório Contábil Júnior, Waldison Antônio de Lima Júnior, continua trabalhando em sua campanha para eleição ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRC SP, que acontece nos dias 17 e 18 deste mês.

Júnior é o único candidato da região e concorre para conselheiro pela Chapa 2 – Renovação, que é a oposição liderada por Marilene de Paula Martins Leite, e chega com propostas novas para modernizar o CRC SP. Sua bandeira é a luta por uma entidade moderna, representativa e atuante. A Chapa 1 da situação, está há mais de 25 anos no poder. Por conta disso, desde que começou sua campanha, Júnior vem recebendo muitos apoios de autoridades, como a da Câmara Municipal de Franca, através de Moção de Apoio indicada pelo vereador Adérmis Marini, e do deputado estadual Roberto Engler, que reiterou, publicamente, seu apoio à candidatura do contador. “Fazer parte do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo é uma grande oportunidade para fortalecer e promover ainda mais a nossa classe profissional, tendo um olhar especial para Franca e região”, destaca o diretor do Escritório Contábil Júnior.

Júnior é o único candidato da região nas eleições do CRC SP e integra a Chapa 2 - Renovação

O PLEITO

O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultado aos maiores de 70 anos. Para votar, o profissional tem de estar regular com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua jurisdição, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.

Serão renovados um terço do Plenário da entidade, composto por 36 conselheiros efetivos e 36 conselheiros suplentes. Cada chapa, portanto concorre com 24 membros contadores e/ou técnicos em contabilidade, sendo 12 efetivos e 12 suplentes. O mandato é de quatro anos, com início em 1º de janeiro de 2016 e término em 31 de dezembro de 2019.

As eleições começam no dia 17 de novembro às 8h e terminam no dia 18 de novembro, às 18h, horário local. Nestas mesmas datas acontecem as eleições dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o País.

Os resultados serão anunciados, simultaneamente, para todos os estados e para o DF, logo após o término das eleições em todo o Brasil.

SITE PARA VOTAÇÃO

Todo o processo eleitoral ocorre em site específico, o  www.eleicaocrc.com.br. Nele consta o campo de votação, o espaço para escolha da jurisdição – o profissional só vota nas chapas do seu estado – local para esclarecer dúvidas e para trocar e obter nova senha. Se estiver impedido legalmente ou enfermo, o profissional pode justificar o voto. Logo após o encerramento da votação, o site trará um campo para justificativa. A não participação ou não justificativa acarreta em multa de R$ 127,20, o equivalente a 30% do valor da anuidade do técnico em contabilidade no exercício de 2015. Além disso, caso precise de mais esclarecimentos sobre as eleições, o profissional contará com web chat e uma central telefônica, que ficarão disponíveis até o dia 24 de novembro, em horário comercial. Um e-mail específico também poderá ser enviado, em qualquer horário, dentro deste período.

Atualmente, o CRC SP conta com aproximadamente 140 mil profissionais e 20 mil empresas de serviços contábeis registrados. 


+ Cotidiano