Diretor da Vigilância terá de dar explicações sobre falta de utilização do VetMóvel

Vereador cobra explicações sobre acões do poder público com o veículo e no Canil Municipal

Postado em: em Política

O diretor da Vigilância Sanitária de Franca, Nelson Salomão, foi convidado pelo vereador Adermis Marini (PSDB) para comparecer na sessão da Câmara, na próxima terça-feira, para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre os atendimentos do VetMóvel e do Canil Municipal.

Adermis disse que tem recebido denúncias da população de que o veículo não está funcionando e que é fundamental que a Prefeitura explique o que está havendo. Salomão, que estava na Câmara, confirmou que estará presente na semana que vem para tirar todas as dúvidas dos vereadores.

O vereador disse que o serviço que pode ser oferecido pelo VetMóvel é importante e vai beneficiar não só os animais, mas toda a população em quesitos como saúde pública, dada a grande quantidade de animais sem donos que há na cidade.

“O veículo visa o bem estar dos animais. Foi repassado na gestão anterior de Franca, pela Prefeitura e Ministério Público do Meio Ambiente, à Vigilância Sanitária. Precisamos entender como está sendo utilizado, pois a gestão é do governo municipal”, afirmou Adermis.

O parlamentar quer saber também como está o funcionamento do Canil Municipal, que foi reformado e recém-inaugurado pela administração municipal. “Quero mais informações sobre o espaço. Como funciona, de que forma a população pode utilizá-lo, qual a capacidade e índice de ocupação. São informações importantes para mim e para toda a população que certamente o diretor poderá nos passar com precisão”, disse o vereador.


Artigos Relacionados