Dimas Ramalho, presidente do TCE, orienta prefeitos em Seminário do Comam

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de julho de 2016 às 08:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conselheiro que já foi deputado e secretário de Estado aconselha prefeitos durante encontro

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho participou, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, do II Seminário de Gestão Pública em Saúde, Educação e Assistencial Social, promovido pelo Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana (Comam). 

O encontro reuniu Prefeitos, Secretários Municipais e gestores de políticas públicas de 27 (vinte e sete) municípios da região.

A mesa de abertura do evento, além da presença do Presidente do TCE, foi composta pelo Presidente do Comam e Prefeito de Altinópolis, Marco ‘Nanão’ Ernani Hyssa Luiz; pela Prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; pelo Prefeito de Cravinhos, José Carlos ‘Boi’ Carrascosa dos Santos e pelo Prefeito de Barretos, Guilherme Ávila.

Também participaram da mesa solene o Promotor de Justiça de Ribeirão Preto, Sebastião Sérgio da Silveira; o representante do Vice-Governador Márcio França, João Gandini; o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, Professor Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho e o Diretor da Comam, Walter Penninck Caetano.

Em suas palavras, o Presidente do TCESP defendeu a transparência na gestão e nos atos públicos. 

“É importante que os municípios garantam o acesso às informações relacionadas ao município, além de elaborar um inventário com as principais informações, para a transição”, destacou. 

Dimas Ramalho ressaltou ainda que é preciso cautela nos gastos públicos e pontuou como necessário o controle interno, corte de gastos e cuidados com o déficit orçamentário.

Durante as atividades do seminário, as equipes técnicas das Unidades Regionais do TCE em Ituverava e Ribeirão Preto, estiveram à disposição dos participantes para prestar informações e atender as demandas dos entes jurisdicionados.

Além do Tribunal de Contas, o evento contou com o apoio do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), do SENAC e do Governo do Estado de São Paulo.


+ Cidades