Diga adeus à insônia com estas três dicas de ouro, que são bastante simples

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 13:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não, não falamos de meditação e técnicas de relaxamento, mas de coisas simples que induzem ao sono

Verdade seja dita, ninguém gosta de ter crises de insônia. Contra isso, as recomendações são sempre as mesmas: relaxar o corpo, meditar, desligar os aparelhos eletrônicos…

Porém, há certos mecanismos que exigem menos poder de concentração e que também ajudam a melhorar a qualidade do seu sono.

1) – Comer cereais duas horas antes de ir para a cama, por exemplo. Isso porque os hidratos de carbono (como a aveia), aceleram o fluxo do triptófano para o cérebro, um aminoácido indutor do sono. 

No entanto, não esqueça de esperar duas horas de intervalo entre a refeição e o deitar, para não correr o risco de sofrer do efeito contrário. 

Aproveite as duas horas de intervalo para fazer pequenos trabalhos domésticos. 

2) – A verdade é que arrumar as coisas antes de ir dormir reduz em 60% o tempo para adormecer. Isto acontece porque o pensamento de ter a casa desarrumada aumenta a concentração de cortisol no sangue (hormona do stress). 

3) – Depois das limpezas, nada melhor do que um banho quente, uma vez que ao fazer isso a temperatura corporal arrefece acelerando o processo de entrar no sono. 


+ Comportamento