Dicas preciosas para economizar seu dinheiro em tempos de crise

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 11:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atitudes como comprar à vista, pechinchar e ter bom senso e auto-controle fazem toda a diferença

“A crise está para todos”, é o que dizem os especialistas em finanças por todas as partes do país.

Economizar na hora das compras é sempre uma boa saída pra que seu dinheiro renda e você consiga chegar ao final do mês com a conta no azul.

Essa economia é de extrema relevância e pode fazer toda diferença para o seu bolso.

A dica para garantir valores mais atrativos é não ter vergonha e soltar o verbo na hora da negociação, pois os descontos obtidos podem ser generosos, e isso só depende de você.

Siga alguns truques importantes para saber como administrar e negociar no momento das compras.

Confira:

  • SEJA FIRME NA PECHINCHA

Não adianta solicitar desconto já acreditando que ele será negado. O vendedor experiente perceberá na sua postura que você está disposto a pagar o quanto ele pedir. Haja com firmeza e convicção.

  • JUNTE DINHEIRO E COMPRE À VISTA

Se você é do tipo que sabe se controlar, essa é uma dica valiosa. Pagar à vista geralmente rende descontos incríveis. Para isso, você deve se planejar. Ao invés de ir à loja, parcelar e arcar com as prestações e juros, faça uma simulação de parcelamento do produto desejado e separe todo mês aquele valor, como se realmente estivesse pagando a dívida. Quando conseguir juntar o montante total, pegue o dinheiro e vá comprar á vista.

  •  NÃO TENHA VERGONHA

Não tenha vergonha de pechinchar: barganhar não é feio. Em geral, os descontos só acontecem quando são solicitados pelo comprador. Pechinchar não é sinônimo de poder aquisitivo, todas as classes econômicas têm esse hábito.

  • TENHA BOM SENSO

Use o bom senso: em um supermercado ou em uma grande loja de departamentos, as chances de negociação são menores. Invista nas lojinhas e nos mercadinhos de bairro, aí sim a pechincha dá resultado.

  • AVALIE SUAS PRIORIDADES

Vivemos em uma sociedade em que os significados de QUERER e PRECISAR se fundem ao ponto de muitas pessoas não saberem diferenciar uma coisa da outra. Se você está precisando cortar gastos, avalie muito bem cada uma das suas metas de compra antes de concretizá-las.

Boas compras!


+ Economia