Dia dos Pais: Procon faz pesquisa para comparar preços em Franca

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 23 de julho de 2020 às 18:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Procon está com os atendimentos presenciais suspensos e atendendo através do telefone ou por e-mail

O Procon-Franca (órgão de defesa do consumidor), mesmo com as restrições nas suas ações por conta da pandemia, está trabalhando e prepara uma pesquisa virtual que estará divulgando nos próximos dias, sobre produtos atinentes ao Dia dos Pais, a ser comemorado dia 9 próximo. 

O foco será levantar informações nos principais estabelecimentos com instalações físicas e virtuais na cidade e disponibilizá-las de forma ordenada, didática e de fácil compreensão, item a item, para que o consumidor se oriente da melhor maneira.

Mas independente desses levantamentos, relata o diretor Luiz Antônio Murari, a cautela e verificação prévia daquilo que se deseja comprar, sem pressa, avaliando os prós e contras é a melhor orientação. E sempre que possível, solicitar a nota fiscal do que foi adquirido para que havendo necessidade, ele possa ser trocado.

Sediado em espaço anexo a Secretaria de Segurança e Cidadania, a quem é vinculado, no Parque dos Pinhais, o Procon está com os atendimentos presenciais suspensos e atendendo através do telefone ou por e-mail ([email protected]). 

As audiências para solução de conflitos de interesse momentaneamente estão suspensas, mas todas as queixas são registradas e encaminhadas aos responsáveis e tem acompanhamento diário, com bons resultados.


+ Economia