Dia dos Namorados: Como deixar seu relacionamento ainda mais feliz e especial!

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de junho de 2018 às 10:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A base de um relacionamento é a troca: de carinhos, de palavras, de gestos ou de aprendizados

O relacionamento é algo natural de todo ser humano. E é comum que, em épocas próximas ao Dia dos Namorados, passemos a refletir sobre esse assunto.

Desde muito pequenos, a base de tudo o que aprendemos e buscamos vem de nossos relacionamentos. Seja com nossos pais, avós, tios, amigos ou aqueles que participaram de nosso crescimento. Ao nos tornarmos adultos, essa vontade se expande para buscar um parceiro de vida, que nos completa e pode fazer da nossa jornada ainda melhor.

Mas será que damos o devido valor a um relacionamento? Será que é normal termos conflitos e visualizarmos sempre problemas em nossas relações?

Você já parou para pensar qual é a base de um relacionamento?

A base de um relacionamento é a troca. Troca de carinhos, de palavras, de gestos ou de aprendizados e crescimento conjunto. Entretanto, talvez a maioria dos problemas em todos os relacionamentos também venha da troca, por estarmos fazendo nossas ações constantemente “esperando algo em troca”.

O verdadeiro relacionamento baseia a troca em sentimentos mais profundos, como o amor, a devoção e a confiança, não necessariamente esperando que o parceiro faça algo melhor ou para te compensar dessas ações. Isso porque também uma grande verdade é que o exemplo e a ação verdadeira são muito mais recompensadores do que as ações que são baseadas apenas em “recompensas”.

ação verdadeira traz em si um prazer maravilhoso. O prazer de simplesmente estar doando o amor a quem se ama, e não precisa de mais do que isso.

Ao nos depararmos com esse entendimento e refletirmos que ele faz sentido em nossas vidas, podemos decidir ter algumas atitudes pequenas que nos ajudem a ser cada vez mais verdadeiros em nossos relacionamentos e, assim, alcançarmos mais felicidade e amor em nossas vidas. Acompanhe algumas dicas!

1 – Crie pequenas atitudes amorosas

Faça surpresas, elogie, dê presentes ou simplesmente faça pequenas atitudes por amor ao outro. Não é necessário que essas atitudes tenham uma base ou que sirvam para a pessoa ver o quanto você a ama. Você não precisa ser reconhecido pelas suas ações. Faça por amor!

2 – Pense no relacionamento como uma felicidade conjunta

Relações felizes são aquelas em que ambas as partes estão felizes. Portanto, reflita sobre o que poderia melhorar no seu relacionamento, observe se o outro está feliz e satisfeito e dialogue sobre melhorias. Tudo isso pode fazer com que alternativas mais felizes e amorosas sejam encontradas. Observe!

3 – Faça antes de esperar que façam

Não julgue a outra pessoa por ela não fazer. Repare e observe o que você poderia fazer melhor. Ao fazermos nossas ações focando em nossas melhorias, podemos tanto ajudar o outro a também melhorar como pessoa quanto focar naquilo que realmente importa para evoluirmos e sermos melhores para nós mesmos e para o outro. Portanto, faça mais e julgue menos!