Dia “D” aplica pouco mais de oito mil doses de vacinas contra a gripe em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de maio de 2017 às 20:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Imunização segue na rede pública da cidade até o dia 26 de maio; até o momento, 32.973 foram vacinados

No último sábado, 13 de maio, houve o Dia “D” Nacional da Vacinação contra Gripe Influenza. Os 17 locais em que foram instalados postos de atendimento em Franca, somaram pouco mais de 8 mil doses de vacinas aplicadas. Mas a mobilização da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, continua durante toda essa semana, seguindo até o dia 26 deste mês.

Os números parciais, desde o início da vacinação em 17 de abril, indicam que a cobertura no município, a exemplo do que ocorre no resto do País, está abaixo da meta nacional desejada de 90%. Em Franca, até o momento, foram vacinadas 32.973 mil pessoas, o que corresponde a 37,30% do público alvo estimado.

A partir do dia “D”, no sábado, passaram a figurar entre os grupos prioritários também os policiais militares e civis, bombeiros, funcionários do Poupa Tempo, Correios e Defesa Civil – é necessária comprovação de exercício da atividade com a identidade funcional, crachá ou holerite. Os demais grupos são:

üCrianças entre 6 meses à menores de 5 anos;

üTrabalhadores de saúde – necessário comprovante;

üGestantes;

üPuérperas (até 45 dias após o parto);

üIdosos;

üPessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos com comprovação

üProfessores das escolas públicas e privadas com comprovação.

ü

A vacinação pode ser feita diariamente, das 10h às 16h, em todas as 14 Unidades Básicas de Saúde e núcleos ESF (Estratégias de Saúde da Família), os antigos PSFs. A campanha segue até o dia 26 de maio. 


+ Saúde