Detran leiloa mais de 100 veículos em Batatais pelo sistema online. Veja regras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2018 às 09:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apenas online, evento vai leiloar carros e motos com direito a documentação e desmanche

Mais de 100 veículos devem ser leiloados pelo Detran (Departamento Estadual de São Paulo), na próxima quinta-feira (4), em Batatais. Os carros e motocicletas foram removidos devido a infrações de trânsito.  

Do total, 16 têm direito a documentação e podem voltar a circular. Já o restante será destinado a reciclagem e desmanches credenciados. Os lances estão abertos no site oficial, com as fotos e números de lotes disponíveis.  

Os interessados devem ter mais de 18 anos e só podem realizar a compra com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome.  

Vale lembrar que, se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.  

Regras  

Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias exceto os que têm pendencia judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.  

Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP. Passado o prazo legal e não havendo manifestação do responsável, o veículo é relacionado para leilão. 


+ Trânsito