Detran encontra 13 moldes de silicone em autoescola durante blitz

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de agosto de 2017 às 18:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Três deles continham digitais e autoescola responderá a processo administrativo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou 13 moldes de silicone, três deles com digitais, no Centro de Formação de Condutor (CFC) Caramuru, localizado na zona sul da capital.

O caso foi registrado no 16º Distrito Policial (DP), também na zona sul, para onde a proprietária do CFC foi conduzida. As autoridades policiais registraram Boletim de Ocorrência para apuração.

Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 60 dias e responderá junto ao Detran.SP a um processo administrativo que pode resultar até em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

“A fiscalização visa garantir que o processo de habilitação seja realizado da forma correta e transparente, pois a formação do condutor é fundamental para um trânsito mais seguro”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

O auxílio da sociedade também é imprescindível. Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria, que pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br, ou diretamente no link a seguir: http://bit.ly/1ZfLWnf. O Detran.SP garante sigilo absoluto ao denunciante.


+ Trânsito