Detento de 26 anos morre depois de engolir três celulares em penitenciária

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de outubro de 2017 às 07:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rapaz ficou com os aparelhos no estômago por uma semana e foi a óbito antes de ser operado

Informações oficiais da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) dão conta que, na última quinta-feira, um detento de 26 anos, que estava preso na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, de Presidente Bernardes, morreu em decorrência de complicções após ter engolido três aparelhos celulares. 

Com dores e sem conseguir expelir os aparelhos, o rapaz, que não teve o nome divulgado pelo Estado, falou o que tinha ocorrido aos agentes penitenciários e pediu ajuda médica. Ele não detalhou quem teria lhe fornecido os aparelhos, mas que o foco seria burlar a vigilância.

Mas seus planos deram errado e, após uma semana sem conseguir expelir os aparelhos, com dores fortes na barriga, o preso foi encaminhado à Santa Casa e medicado com laxantes. Mesmo assim, não conseguiu colocar para fora.

Ainda na quinta, com o agravamento do caso, ele foi encaminhado ao HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente, onde foi internado e deveria passar por cirurgia para retirada dos aparelhos ainda na manhã de quinta-feira, mas morreu antes de ser operado.

Um laudo deverá ser feito pela perícia do IML de Presidente Prudente e uma apuração também será realizada pela Polícia Civil da cidade.


+ Cotidiano