Desenvolve Alta Mogiana é oportunidade para microempreendedores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2019 às 18:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa é oportunidade de participar de consultoria, obtendo orientações para melhorar os negócios

O programa Desenvolve Alta Mogiana é uma oportunidade para microempreendedores adquirirem orientação de como melhorar o negócio e consultoria que mostrará o que está sendo feito de forma errada e como oferecer um serviço de qualidade. Com esse objetivo, o programa foi lançado recentemente pela Prefeitura em parceria com o Sebrae.

O Desenvolve Alta Mogiana vai contribuir para fomentar o empreendedorismo de forma a impactar no curto, médio e longo prazo à população que poderá desenvolver uma atividade econômica de forma sustentável. Com isso, espera-se que o conhecimento adquirido contribua para aumentar a geração de renda, arrecadação e alavancando o protagonismo individual e a livre iniciativa.

Leandro Lourenço, coordenador do Sebrae, disse que o Desenvolve Alta Mogiana oferece uma orientação técnica para aquele microempreendedor que não teve orientação inicial ou o que precisa ser feito para implantação de fato de um negócio. “Muitas vezes uma pessoa deseja abrir um negócio próprio e calcula que gastará R$ 20 mil, com a consultoria ela descobre que poderia fazer a mesma coisa gastando menos”, disse Lourenço.

O Desenvolve Alta Mogiana oferece orientação em nove segmentos como: artesanato local, alimentação fora de casa (lanchonete e bar) e comércio varejista. Segundo Leandro Lourenço, para participar da consultoria é preciso passar por um processo seletivo que tem o objetivo de avaliar o grau de comprometimento do empreendedor. É para evitar que após o início da consultoria, a pessoa desiste ou não segue o cronograma.

Com isso, o empreendedor também pode ter acesso ao Juro Zero Empreendedor (em parceria com o Desenvolve São Paulo do governo do Estado) que libera crédito para microempreendedor individual. Tem ainda o Banco do Povo – administrado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado – que é outra alternativa para liberação de recursos. Para microempreendedor individual o crédito pode chegar a R$ 50 mil.

SERVIÇO

O atendimento do Banco do Povo é feito de segunda a sexta-feira dentro da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3723-8233 e 3711-9615. Já os interessados em participar do Desenvolve Alta Mogiana podem entrar em contato pelo telefone: 3111-9900, opção 4.


+ Desenvolvimento