Desde 2012, Prefeitura de Franca não faz obras com os seus próprios recursos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de março de 2019 às 09:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para Sebastião Ananias, ex-secretário de Finanças, é preciso estudar obras na zona oeste

Desde 2012, quando construiu o viaduto Dona Quita, ainda na administração do ex-prefeito Sidnei Rocha (PSDB), a Prefeitura de Franca não realizou qualquer obra de infraestrutura com recursos próprios na cidade.

A informação é do ex-secretário de Finanças na gestão de Sidnei e que também exerceu o cargo no início do governo atual, do prefeito Gilson de Souza (DEM). Ananias é um dos grandes conhecedores da estrutura administrativa de Franca e suas opiniões têm sempre peso relevante.

Outra obra que Ananias apontou como necessárias, mas que ainda não existe projeções, por sinal, refere-se ao trânsito da zona oeste, mas especificamente na entrada da Vila São Sebastião. “Na obra do canal do córrego da Vila São Sebastião (Engenho Queimado) o recurso é federal e a obra está parada. Qualquer novo acesso a esse bairro e aos demais daquela área de Franca não deve ser na paralela do viaduto existente”, opinou Ananias.

Segundo informações extra-oficiais, as obras do Engenho Queimado estavam orçadas em R$ 18 milhões, porém, estão paralisadas há anos. Foram investidos R$ 5 milhões pelo Governo Federal que poderá, inclusive, pedir o dinheiro de volta para a Prefeitura pela não conclusão das obras.


+ Política