​DER não licita obra do buracão na Portinari e problema se agrava

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2019 às 12:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Erosão na Cândido Portinari, perto de Pedregulho está piorando e oferece perigo aos motoristas da região

O problema de erosão que ocorreu nas proximidades do trevo de acesso ao centro da cidade de Pedregulho, no km 437 (próximo ao Posto Silvão) da Rodovia Cândido Portinari continua ameaçando carros e motoristas.

A situação está piorando a cada dia que passa, pois está corroendo a base do aterro do acostamento, o que ameaça os motoristas, mesmo com toda sinalização.

O pior é que não há qualquer informação por parte do DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Estado, da Secretaria de Logística e Transportes – de quando a obra será realizada. 

Denúncias já foram formuladas na página no Facebook do site Circuito Regional, do jornalista Hélio Rodrigues.

Essas mesmas denúncias foram repercutidas pela Prefeitura e Câmara de Vereadores de Pedregulho, tanto pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – quanto dos vereadores Rafael Henrique Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga – e Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto.

Ainda assim, o órgão responsável pela rodovia licitou apenas a obra do km 439+500 metros, iniciada em 18 de setembro, pela empreiteira VQuattro Engenharia, terceirizada pelo DER 

Naquele trecho, o investimento total na obra é de R$ 138.540,87 (cento e trinta e oito mil, quinhentos e quarenta reais e oitenta e sete centavos) e o período da recuperação previsto é de 02 meses (embora a previsão de início já não tenha sido cumprida, pois constava em contrato, o último dia 09/09).

Veja novas imagens da erosão:


+ Trânsito