Deputado investigado pela Receita Federal de Franca diz que não renuncia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de setembro de 2018 às 08:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Investigado pela Receita Federal em Franca. deputado é alvo de operação da PF

deputado estadual Zé Teixeira (DEM) declarou que não vai renunciar e que continua candidato à reeleição. O parlamentar é o 1º secretário na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul e na ocasião ele disse que continua no cargo. 

“Nada impede de eu ser candidato, meus apoiadores sabem do trabalho que prestei no Mato Grosso do Sul e o que aconteceu não interfere no meu mandato e não abalou minha campanha”, reforçou o parlamentar.

O parlamentar é fiscalizado desde maio de 2017 pela Receita Federal, departamento de Franca, mas o teor e o resultado das investigações não foram divulgados. Porém, o deputado é alvo de uma nova operação no âmbito federal. 

Após as declarações feitas em tribuna na Casa de Leis, outros deputados prestaram solidariedade a Teixeira em relação a Operação Vostok, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na semana passada, em que o deputado é alvo de investigações. 

De acordo com o parlamentar, as ações da PF foram “exageradas”. “Não precisava de 200 policiais para prender 13 produtores rurais que pagam impostos, geram emprego. Podiam ter nos intimado”, defendeu Teixeira. 

O parlamentar ressaltou, durante seu discurso, que há 37 anos se dedica à compra e venda de gado e cumpre os compromissos à risca. 

“Inclusive, venho sendo fiscalizado desde maio de 2017 pela Receita Federal, departamento de Franca (SP), e toda a documentação está em dia”, garantiu.


+ Política