Deputado do PT realiza audiência em Franca para discutir as privatizações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2018 às 11:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arlindo Chináglia é membro da comissão que avalia a questão da venda de estatais

​O deputado federal Arlindo Chináglia, do PT, comandou uma audiência pública, na Câmara do Vereadores de Franca, para discussão da privatização de duas estatais, a Eletrobrás e a CESP – Centrais Elétricas de São Paulo.

A audiência realizada em Franca foi a única que não ocorreu em capitais, em razão da localização privilegiada da cidade em relação a usinas hidrelétricas de grande porte: Estreito (Pedregulho), Peixoto (Ibiraci), Igarapava, Volta Grande (Miguelópolis) e Jaguara (Sacramento).

Os trabalhos ocorreram sob a coordenação do deputado federal Arlindo Chinaglia, que comandou um seminário para debater os impactos do Projeto de Lei e a consequente privatização da Eletrobrás e da CESP.

O evento já passou por Recife (PE) e Belém (PA). Também receberão a audiência as seguintes capitais: Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, Rio de Janeiro e Brasília.

Apesar da ampla divulgação do evento, a presença de público foi pequena. Nem mesmo os políticos da cidade fizeram muita questão de acompanhar o encontro liderado por Chináglia, que é contrário à privatização das usinas e defensor da libertação do ex-presidente Lula, preso desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro.


+ Política