Deputada Graciela questiona falta de remédios na Farmácia de Alto Custo

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2019 às 17:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População de Franca não tem encontrado medicamentos para tratamentos contínuos, como insulina

Reclamações de moradores de Franca apontam para a falta de alguns medicamentos na farmácia da Divisão Regional de Saúde – DRS-8 – da cidade, responsável por Franca e outras 21 cidades da região administrativa.

Entre os remédios que não estão sendo encontrados há alguns tipos de insulina, medicamento fundamental para o tratamento de muitos pacientes de diabetes. Reclamações têm ocorrido em veículos de comunicação de Franca e diretamente para a deputada estadual Delegada Graciela (PR).

A parlamentar reconhece a necessidade da população e a importância dos medicamentos no tratamento de pacientes de Franca e região e fez um requerimento ao governo estadual cobrando explicações sobre a falta dos remédios e fazendo outros questionamentos pertinentes ao assunto. 

“Eu quero que o senhor secretário de saúde explique a razão de estar faltando insulina. Também questiono se faltam outros medicamentos na divisão de saúde, as razões de estar faltando e quais as medidas tomadas para resolver a situação, pois muitas pessoas não possuem condições de comprar os remédios e também não podem ficar sem eles. Queremos soluções do governo estadual para essas pessoas”, disse Delegada Graciela.


+ Política