Deputada Graciela indica contratação de policiais e reformas para a DDM local

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2019 às 09:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar destaca a importância da unidade especializada no atendimento às mulheres

Deputada estadual por Franca e região, Delegada Graciela (PR) fez uma indicação, na última sexta-feira, para que o governo do Estado de São Paulo invista em melhorias na DDM – Delegacia de  Defesa da Mulher – da cidade.

A deputada conhece bem a rotina e as dificuldades dos policiais no dia a dia da DDM. Delegada titular da unidade por 25 anos, Graciela solicitou ao governador João Dória que o Estado realize reformas necessárias no imóvel onde está instalada a unidade policial, na Avenida Hélio Palermo.

Delegada Graciela destacou também a necessidade do Estado contratar mais policiais para a Delegacia da Mulher de Franca. “Sei bem que o volume de atendimentos é grande na DDM é grande, pois se concentram casos da cidade toda. É fundamental que haja um reforço de efetivo para que seja oferecido um atendimento ainda mais adequado”, disse a deputada.

Outra solicitação feita pela parlamentar é que a delegacia de Franca, especializada nos atendimentos não só a mulheres mas também a crianças, adolescentes e idosos, passe a atender durante 24 horas, inclusive finais de semana, a exemplo de algumas DDMs da capital paulista. 

“Entendo que o funcionamento contínuo da Delegacia da Mulher de Franca oferecerá muito mais proteção e ajudará a diminuir os dados alarmantes da violência contra as mulheres. Mas bem sei que, para isso, é preciso haver estrutura física e reforço de pessoal, para que não só haja o aumento no expediente de atendimento, mas que ele aconteça com a devida estrutura e qualidade que a população francana merece”, afirma a deputada.


+ Política