Depois de Vecchio, Santos perde Renato para o confronto contra o Verdão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de setembro de 2017 às 11:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta foi diagnosticado com edema na coxa direita e no tornozelo da mesma perna

​A bruxa está solta no CT Rei Pelé. Depois de perder Vecchio, o Santos também não terá Renato para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque. O volante segue com o tornozelo direito inchado e com dores. Ele se machucou na partida contra o Barcelona (EQU), nas quartas de final da Libertadores, no Equador, dia 13 de setembro.

Diagnosticado com edema na coxa direita, do qual já se recuperou, e no tornozelo da mesma perna, Renato ainda não apresenta condições de jogo e foi vetado pelo departamento médico.

O camisa 8 desfalcou o Peixe nos últimos três jogos – contra o Botafogo e Atlético-PR, pelo Brasileiro, e contra os equatorianos na partida de volta das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro. Na ausência do titular, o técnico Levir Culpi utilizou Leandro Donizete (na Libertadores) e Vecchio (no Brasileirão).

Vecchio, que seria o substituto imediato de Renato, também se machucou na última quinta-feira e deixou o treino mais cedo por conta de dores na panturrilha. Leandro Donizete e Yuri disputam a vaga.

Outros desfalques para a partida contra o Verdão serão Lucas Lima, que se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa direita, e Victor Ferraz, com lombalgia. Daniel Guedes ocupará a vaga na lateral-direita, enquanto Donizete, Cittadini, Jean Motta e Vecchio brigam pelo espaço no meio de campo.

A tendência é que o treinador repita o time que venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na Vila Belmiro: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Leandro Donizete e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.


+ Futebol