Departamento de Cultura de Guaíra promove Oficina de Teatro gratuita na cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de novembro de 2017 às 20:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com vagas limitadas, curso é voltado para atores, atrizes e interessados em teatro

O Departamento de Cultura oferecerá a Oficina de Teatro de Rua para jovens. A oficina será realizada na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, nos dias 11, 18 e 25 de novembro.

 Neste sábado, o curso será ministrado pelo professor Marcelo Ribeiro no horário das 8h às 11h. Com total de 12 horas, com direito a certificado.

A oficina tem como proposta investigar o teatro feito na rua por meio de exercícios e práticas que estimulam a expressão corporal e vocal, a criação de cenas por meio de técnicas de improvisação, triangulação e jogos teatrais.

As vagas são limitadas, para participar é preciso se inscrever na Casa de Cultura das 9h às 18h. O curso é voltado para atores, atrizes e interessados em teatro.

Habilidades, competências e descritores: explorar o corpo, desenvolver a percepção espacial, criar enredos a partir de jogos dramáticos, despertar o estado de prontidão e atenção, potencializar o raciocínio rápido ao lidar com situações inusitadas e aprimorar as decisões coletivas em cena.


+ Cidades