Denúncia: Santa Casa de Franca teria recusado vaga para um segundo paciente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2020 às 10:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Santa Casa de Franca teria recusado a internação de um outro paciente na ala de tratamento do Covid-19

Depois de um caso de recusa de internação de uma paciente de Pedregulho no final de semana, que foi atendida no centro de triagem para casos de coronavírus, que funciona no Pronto Socorro, outro caso veio à tona na manhã desta terça-feira.

No caso da mulher de Pedregulho, os médicos e funcionários administrativos conseguiram autorização para a internação, mas a Santa Casa não fez os procedimentos e a mulher foi levada de volta para Pedregulho.

Agora, segundo os relatos de autoridades de saúde do município, a Santa Casa de Franca teria recusado a internação de um outro paciente na ala de Covid-19, que está funcionando no Hospital do Coração.

A denúncia foi feita pela própria Secretaria de Saúde do município, que aponta descaso e falta de empenho em solucionar a situação.

A vaga seria para um paciente do sexo masculino que está sendo assistido no Pronto Socorro de Franca. Quem acompanha a situação disse que, novamente, a Santa Casa negou a vaga.

Médicos e funcionários de Franca e da CROSS (reguladora de vagas) teriam ficado exacerbados com o descaso da Santa Casa de Franca em não receber o paciente.

Um alto funcionário da saúde de Franca manifestou incredulidade com a situação, pois em situações anteriores todas as divergências foram resolvidas através do diálogo, o que não está sendo possível agora.

Para ele, a situação está praticamente fora de controle, acreditando que tanto o Ministério Público como a Justiça devem ser acionados para evitar que esses acontecimentos se repitam.


+ Saúde