Demissões podem criar conflito na Secretaria de Educação de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2017 às 16:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson exonera cinco pessoas de confiança de secretária, que não teria gostado

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) exonerou, nesta quinta-feira, quatro funcionários em comissão da Secretaria Municipal de Educação. O ato, segundo servidores da pasta, teria contrariado a secretária Silma de Alcântara Junqueira.

Isso porque as cinco funcionárias seriam da confiança de Silma e inclusive nomeadas por indicação sua. Os servidores disseram ainda que a decisão das demissões partiu diretamente do gabinete do prefeito.

As funcionárias exoneradas são a coordenadora de Educação e Ensino, Zenaide Chieregato Siqueira, que trabalhou por anos com Silma da direção do Sesi de Franca; a gerente de Serviço de Difusão Científica, Mônica Pires de Carvalho Moussa; Diretora da Divisão de Cadastro e Tecnologia Educacional, Regina Luzia Marcondes de Arruda Lima, e a diretora de Divisão de Gestão Educacional, Fernanda Consuelo de Oliveira Andrade. 

Para a vaga de Zenaide, Gilson de Souza nomeou Ana Maria Aparecida Bisco, mulher do ex-prefeito de Rifaina, Abraão Bisco. Para os servidores consultados, a situação deverá trazer desdobramentos que podem chegar até a um pedido de demissão de Silma, que não teria aprovado as exonerações.


+ Educação