​DEM dá cargos a filhos do prefeito Gilson de Souza na Assembleia e na CDHU

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de março de 2017 às 17:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lincoln Belchior de Souza está na liderança do DEM e Gilson de Souza Júnior na CDHU

O partido Democratas (DEM) obteve a nomeação de dois dos três filhos do prefeito de Franca, Gilson de Souza.

O filho Lincoln Belchior de Souza foi o primeiro a ser nomeado: levado, por determinação do presidente estadual do partido e secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, para o Gabinete da Liderança do DEM na Assembleia Legislativa.

Já o filho Gilson de Souza Júnior – Gilsinho – foi nomeado como Assessor Executivo – Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, ligado à secretaria da qual Rodrigo Garcia é titular

Lincoln – que foi para o cargo ocupado até dia 1º pelo atual presidente da EMDEF, Marcos André Haber – ocupa o cargo de Assessor Técnico de Gabinete (cargo comissionado).

Lincoln já ocupara cargos na Assembleia Legislativa do Estado, porém nunca no Gabinete de Gilson enquanto ele era deputado.

Ele ocupou cargos de Assessor Especial Parlamentar na 2ª Secretaria da Alesp de 09/04/2003 a 30/06/2003 e depois foi para a liderança do PFL (hoje DEM) de 01/07/2003 a 29/03/2005, ambos no primeiro mandato de Gilson como deputado.

No último dia 08/02, Lincoln foi empossado no cargo comissionado de Assessor Técnico de Gabinete na Liderança do DEM. 

Já Gilsinho assumiu no começo do mês o cargo de Assessor Executivo – na função de Diretor de Atendimento Habitacional, cujo salário mensal é de até R$ 17.711,21 mensais.

Fontes ligadas ao prefeito Gilson de Souza, que pediram anonimato por razões óbvias, dizem que ele interferiu junto ao seu partido para que os filhos Lincoln e Gilsinho fossem nomeados, pois os mesmos não podem ocupar cargos na Prefeitura que ele administra, sob pena de serem enquadrados na lei de nepotismo.

O prefeito chegou a ser questionado sobre a nomeação de seu genro, Rodrigo Henrique de Oliveira, para um cargo político na Prefeitura de Franca, mas o mesmo não se enquadra em caso de nepotismo, pois não é casado com a filha de Gilson, Fernanda, que é cantora e conhecida como Nanda Bel. 


+ Política