Della Motta pede mais proteção aos próprios públicos pela Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 15:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador diz que monumentos do município deveria ser cuidados com mais atenção pela administração

O coreto da Praça Sabino Loureiro, da Estação, foi pintado no último fim de semana por desconhecidos. Além da utilização de uma nova cor, vermelho, os autores escreveram palavras de cunho religioso e de auto-ajuda.

A ação será alvo de investigação pela Polícia Civil de Franca, acionada pela Prefeitura Municipal, que tentará identificar os autores da pintura, que não poderia ser realizada sem autorização do poder público.

Para o vereador Della Motta (Podemos), a ação foi uma falta de respeito com o patrimônio público e deve ser apurada com a responsabilização dos respectivos autores, mas que a Prefeitura deve agir no sentido de evitar novos atos do gênero.

“Há tempos venho ressaltando a necessidade de se proteger e preservar o patrimônio público de Franca. É preciso cercar, cuidar e ter atenção com nossos monumentos”, afirmou o parlamentar.

Della Motta afirmou também que este fato em questão, do coreto da Estação, é preciso averiguar se não houve autorização, mesmo que informal, da administração.

“A meu ver, essa pintura não foi feita às pressas, às escuras, durante a noite. É preciso verificar quem fez e de que forma realmente a ação ocorreu”, disse o vereador.


+ Política