Della Motta e Marco Garcia acompanham cerimônia de posse de novo comandante

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2017 às 17:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O tenente-coronel Valdemir já respondia interinamente pelo comando do Batalhão

A Câmara Municipal de Franca esteve representada durante a solenidade de passagem de comando do 15º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na manhã desta sexta-feira, quando assumiu o posto de comandante o tenente-coronel PM Valdermir Guimarães Dias.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), e o vereador Della Motta (Podemos), que é tenente da reserva da Polícia Militar, além de diversas autoridades civis e militares de Franca e das 23 cidades sob o comando do Batalhão local.

O tenente-coronel Valdemir já respondia interinamente pelo comando, desde que seu antecessor, o tenente-coronel Marcelo Jerônimo foi transferido para Ribeirão Preto para comandar o batalhão daquela cidade. O oficial tomou posse em definitivo do cargo na presença de seus familiares e de seus subordinados.

Valdemir é natural de São Carlos e já atuou em Franca, quando era tenente, atuando em funções de comando. “Trabalhamos junto neste época e sei de seu potencial. É um policial competente, que certamente fará uma gestão de excelência à frente da corporação em toda área de cobertura do Batalhão de Franca”, afirmou Della Motta.

Marco Garcia também fez questão de cumprimentar o novo comandante. “Parabenizo o tenente-coronel Valdemir e coloco o Poder Legislativo à disposição para o que for necessário para evoluirmos no quesito segurança pública em nossa cidade”, disse o presidente da Câmara.

Os dois vereadores vão apresentar, nas próximas sessões da Câmara Municipal, uma Moção de Aplausos ao novo comandante do BPMI de Franca.


+ Política