Della Motta acompanha entrega de viatura e cobra aumento para PM

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de setembro de 2017 às 17:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador, que é policial militar, afirma que a categoria não tem aumento há três anos em SP

A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Della Motta (Podemos), nesta quarta-feira, na solenidade de entrega de 39 viaturas para as regiões de Franca e Ribeirão Preto. A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública em exercício, Sérgio Turra Sobrane.

Do total, três viaturas ficarão com a PM de Franca, sete irão para Ribeirão Preto, duas para São Carlos e Sertãozinho e o restante dos municípios receberá um novo veículo cada. As novas viaturas, segundo Della Motta, serão importantes para o reforço do patrulhamento na cidade.

“Eu entendo que Franca precisa de mais do que três viaturas, porque há uma rotatividade grande nos veículos, por exemplo, para manutenção, já que elas rodam dia e noite, ou seja, apresentam um desgaste natural, apesar dos cuidados tomados pelos PMs na utilização dos veículos”, disse Della Motta.

O vereador, que é tenente da reserva da PM, afirmou que, apesar de não ser o ideal, as três viaturas farão diferença na execução do policiamento preventivo. “Claro que todo reforço é bem vindo, seja de novos policiais, armamentos ou viaturas. Mas precisamos de uma atenção contínua da Secretaria de Segurança Pública, em razão do tamanho da cidade, da população e da importância de Franca no cenário estadual”, completou Della Motta.

Para Della Motta, o governo acertou em comprar novas viaturas, mas deveria priorizar, no momento, a viabilidade de melhorar os salários do policial militar. “Os PMs estão há três anos, indo para quatro, sem qualquer reajuste no ordenado. Está ficando insustentável essa situação, pois são profissionais extremamente importantes para a sociedade, mas com uma valorização aquém da merecida”, disse o vereador.


+ Política