Delegada Graciela David Ambrósio assume mandato de deputada em São Paulo

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de março de 2019 às 13:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ela reafirmou que trabalhará pela defesa das mulheres, crianças e adolescentes e os idosos

A deputada estadual ao lado do governador do Estado de São Paulo, João Dória (Foto: Reprodução)

Delegada Graciela assumiu, nesta tarde de sexta feira, em São Paulo, o mandato de deputada estadual, sendo a primeira mulher a assumir o cargo por Franca. 

Eleita no pleito municipal, em outubro passado, a ex-vereadora de Franca por três mandatos e delegada titular, por 25 anos, da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher – da cidade chega ao ápice de sua carreira política até o momento. 

A cerimônia de posse da Delegada Graciela ocorreu no plenário “Juscelino Kubitschek”, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – a Alesp. Graciela já havia sido diplomada em dezembro e a posse oficializa seu mandato como deputada estadual. 

Delegada Graciela reafirmou, após o evento, que trabalhará pelas causas que sempre defendeu enquanto vereadora e delegada de polícia, como a defesa das mulheres, crianças e adolescentes e os idosos, além do foco nas causas sociais.

“Temos demandas na saúde, educação, segurança pública, habitação e também a questão do emprego. Vou trabalhar o tempo todo para obtermos avanços nestas frentes e em quantas outras for possível para Franca e região”, diz a deputada. 

Graciela entrou no serviço público, via concurso, em 1986, aos 22 anos, como escrivã da Polícia Civil.  Três anos depois, passou em concurso para  delegada de Polícia e pouco depois assumiu a DDM de Franca, da qual esteve à frente por quase toda a carreira. “Agora como deputada terei condições de fazer ainda mais em defesa das mulheres vítimas de violência”, afirma a parlamentar.

Graciela contou com a presença de seu marido, o investigador de polícia Paulo Ambrósio, e do filho Pedro (Foto: Reprodução)

Na política, Graciela tem grande prestígio com o eleitorado de Franca e região. Tanto que esteve próxima de se eleger deputada federal em duas oportunidades. Com média de 60 mil votos, só não assumiu o cargo em razão da linha de corte de seu partido à época, o PP. Para prefeita de Franca, mesmo contra a “máquina pública”, obteve mais de 75 mil votos no segundo turno.

“Fico lisonjeada com o carinho e a confiança da população de Franca e dos municípios da região. É uma grande motivação para que eu trabalhe muito em prol de nossa gente”, conclui Delegada Graciela.


+ Política