Delegacia apura denúncia de possível irregularidade na aprovação de projetos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2017 às 17:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Denúncia é de que inclusão de emendas no Plano Plurianual foi feita de forma irregular

A Polícia Civil vai investigar o processo de inclusão de 340 emendas ao PPA – Plano Plurianual – pela Câmara Municipal, que supostamente ocorreu de forma irregular. O caso está a cargo da Delegacia Seccional, com o delegado assistente Luciano Henrique Cintra.

A suposta irregularidade foi identificada no gabinete do prefeito, quando o projeto foi enviado para a sua aprovação. As emendas estavam incluídas no PPA mas foram votadas somente na LDO – Lei das Diretrizes Orçamentárias.

​O caso foi parar na delegacia porque foi feita uma denúncia de que um despacho teria sido feito pelo Legislativo para sanear a suposta irregularidade sem a votação em plenário. 

O prefeito Gilson de Souza (DEM), orientado pelos seus procuradores, vetou o projeto do PPA e da LDO, mas teve o veto derrubado na Câmara. O imbróglio está na Justiça à espera de uma decisão.

O delegado da Seccional protocolou ofício na Câmara pedindo explicações sobre o processo de inclusão das emendas e ainda não se pronunciou oficialmente sobre o andamento das investigações. 


+ Política