Definidos os finalistas da Liga Nacional de Rodeio que acontece em Barretos

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de agosto de 2018 às 09:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Kenny Roger lidera a classificação; os seis primeiros colocados voltam à Arena neste sábado, 25

Keny Roger Oliveira, 25 anos, terminou a fase de classificação em 1ª lugar, com 262,25 pontos (Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta (22/08), foram realizadas as montarias classificatórias para a grande final da Liga Nacional de Rodeio (LNR), agendada para sábado (25/08), no Estádio de Rodeios do Parque do Peão. Os três primeiros colocados na classificação geral conquistaram vaga para o 26º Barretos International Rodeo 2018 e os seis primeiros colocados estão na final da Liga Nacional de Rodeio.

Após três noites de montarias, o competidor da cidade de Pereira Barreto/SP, Keny Roger Oliveira, 25 anos, terminou a fase de classificação em 1ª lugar, com 262,25 pontos, enquanto que a melhor nota da noite foi conquistada pelo competidor Evilásio Miranda Moura, da cidade de Desterro de Entre Rios/MG, montando o touro Feitiço, da companhia Euripinho Sollo.

O competidor Keny Roger Oliveira avaliou as suas montarias nas três primeiras noites de disputa da LNR e afirmou estar preparado para a disputa final. “Se for da vontade de Deus vai dar certo, estou preparado e agradeço a todos que torceram para mim. Agora é caprichar no sábado e buscar a vaga no The American e fazer boas montarias no Internacional”, afirmou.

Em segundo lugar na classificação, o competidor de Altair/SP, Amadeu Cássio Silva, 19 anos, que tem apenas 1 ano de rodeio profissional, afirmou que pretende brigar pelo título da LNR. “Agora é a montaria mais importante e não posso cair de forma alguma, para tentar ir para os Estados Unidos”, explicou o competir que trabalhava em fazendas antes do rodeio.

Entre os finalistas da LNR, destaque para o paulista de Itatinga/SP, João Ricardo Vieira, 34 anos, que há 6 anos, disputa o Campeonato Mundial no Texas/EUA, com os 35 melhores competidores do mundo. O competidor chegou no Brasil na segunda, dia 20, e veio para Barretos competir nas montarias da Liga Nacional, já que garantiu vaga ao vencer a etapa de Paulo de Faria/SP. “Tive uma semana de folga nos Estados Unidos, e agora consegui me classificar para a final da Liga e zera tudo. Quem tiver a melhor pontuação tem chance de ser o campeão da Liga. Todos nós temos o sonho de ganhar Barretos e pretendo realizar este ano”, afirmou João Ricardo.

A classificação final da Liga Nacional de Rodeio, terminou da seguinte forma:

Classificados

1 – Keny Roger Oliveira – Pereira Barreto/SP – 262,25 pontos

2 – Amadeu Campos Silva – Altair/SP – 256,00 pontos

3 – Márcio Roberto dos Santos – São Carlos do Avaí/SP – 253,00 pontos

4 – Ademir Cândido da Silva – Terra Boa/PR – 248,50 pontos

5 – João Ricardo Vieira – Itatinga/SP – 248,50 pontos

6 – Júnior Patrik Souza Rocha – Sonora/MS – 241,75 pontos

Melhores notas da noite

1 – Evilásio Miranda Moura – Desterro de Entre Rios/MG – 89,00 pontos

2 – Geudivan Oliveira Rocha – Camapuã/MS – 88,75 pontos

3 – Carlos Alberto Silva – Rondonópolis/MT – 88,25 pontos

4 – Keny Roger Oliveira – Pereira Barreto/SP – 87,75 pontos

5 – Júnior Patrik Souza Rocha – Sonora/MS – 87,50 pontos


+ Cidades