Decoração de Natal – ideias criativas para fazer bonito nessa noite especial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 15:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em tempos de crise, a criatividade pode ajudar e resultar numa decoração especial e diferenciada

O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. A reunião dos familiares e amigos traz sempre um clima especial e muitas vezes nostálgico, mas sempre lindo. Principalmente por conta da decoração.

Luzes multicoloridas, enfeites de mesa, porta, parede, árvores e mais árvores de todos os tamanhos e cores fazem a alegria dos olhos e enchem de significados a festa.

Mas em tempos de crise, nem sempre é possível destinar quantias altas para a decoração das festas. Porém com muita criatividade, é possível fazer bonito e, de quebra, contribuir para a sustentabilidade, quer ver só? Confira algumas dicas e se inspire!

Se você tem um estilo minimalista e prefere não pecar pelo excesso de enfeites, perfeitamente permitido nessa época do ano, pode abusar do uso de lâmpadas pisca-pisca e fazer até mesmo uma árvore de Natal com elas! 

O uso de objetos já existentes em casa pode dar um toque a mais na decoração. Rolhas de cortiça já usadas, gravetos, cartões de Natal, enfeites utilizados nos anos anteriores, todos podem render uma decoração única e sustentável, além de muito econômica.