De volta ao Morumbi, Tricolor patina e fica no empate com Atlético-MG

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de maio de 2018 às 07:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com gol dos atacantes Everton e Diego Souza, São Paulo soma mais um ponto no Campeonato Brasileiro

Debutando no Morumbi, Everton colocou o São Paulo na frente no marcador e até na liderança do Campeonato Brasileiro nesta noite de sábado (5). Porém, Róger Guedes empatou no segundo tempo e Ricardo Oliveira virou. Após grande jogada de Cueva, Diego Souza deixou tudo igual e fez o Tricolor somar mais um ponto no nacional. 

Invicto e na briga pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor voltou para casa após dois jogos como visitante e enfrentou o Atlético-MG, um adversário difícil e direto pelas primeiras posições no nacional, antes de encarar outro grande desafio na próxima quarta-feira (9), 21h45, pela primeira fase da Sul-Americana, diante do Rosário Central. 

Para encarar os mineiros, o Tricolor já sabia que não poderia contar com zagueiro Rodrigo Caio (com entorse no pé esquerdo) e com o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular).

Durante o aquecimento, já no Morumbi, Éder Militão sentiu um desconforto no músculo ficando fora da partida. Com isso, o São Paulo foi escalado por Diego Aguirre com Sidão; Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Régis e Nene; Everton e Diego Souza.

Já os visitantes atuaram com Victor; Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Otero, Adilson, Roger Guedes, Luan, Patric e Gustavo Blanco. No primeiro tempo era de poucas finalizações, o Tricolor teve uma boa chegada com Everton e uma defesa espetacular de Sidão. Até que, aos 25 minutos, Régis cruzou, a zaga desviou e na sobra Everton, de esquerda, em seu primeiro jogo no Morumbi, colocou no fundo da rede, 1 a 0. 

Para o segundo tempo, Aguirre voltou com Marcos Guilherme no lugar de Bruno Alves, abrindo mão do esquema com três zagueiros. Aos 9 minutos, foi a vez de Nene sair para a entrada do ágil Liziero. Porém, aos 25 minutos, quem chegou ao gol foi o Atlético-MG, com Róger Guedes, e aos 33 com Ricardo Oliveira, virando a partida para 2 a 1. 

Tentando reverter, Cueva entrou no lugar de Hudson. E dois minutos depois o “resultado” veio. Cueva brigou pela posse de bola, deu uma cavadinha na linha da grande área para Diego Souza, que, com vontade, finalizou, 2 a 2, aos 35 minutos. O jogo se inflamou, lá e cá, mas o marcador não se alterou.


+ Futebol