De virada e com emoção de sobra, Sesi Franca vence o Bauru pelo NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de outubro de 2018 às 08:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanos repetem o feito do Campeonato Paulista e derrotam rival em pleno Panela de Pressão

Bauru e Sesi Franca Basquete mostraram mais uma vez o porquê o duelo é considerado um dos maiores clássicos do basquete brasileiro na atualidade. 

O jogo realizado neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, foi eletrizante e decidido nos segundos finais. Melhor para o time francano, que venceu fora de casa, por 70 a 69, e chegou ao terceiro triunfo no NBB CAIXA.

O jogo pegou fogo no último quarto. Com pouco mais de um minutos para o fim, Bauru vencia por três pontos e tinha a posse de bola nas mãos, só que Elinho roubou a bola e Cipolini cortou a diferença para um ponto. 

Depois de novo erro do ataque bauruense foi a vez de David Jackson chamar a responsabilidade e, após sofrer falta, converter dois lances livres para virar o jogo.

Com 14 segundos para o fim, o time da casa teve a chance de vencer a partida. Mas diante de uma ótima defesa francana, a equipe teve dificuldades para finalizar e Lucas Mariano acabou errando tentativa de três pontos de muito longe.

Agora com três vitórias em quatro jogos, Franca divide a terceira posição com Mogi das Cruzes e Paulistano. Já Bauru sofreu sua terceira derrota também em quatro jogos disputados e caiu para a 12ª posição da tabela de classificação neste início de temporada.

A tarde foi especial para o armador Elinho. No dia em que chegou à marca de mil assistências na história do NBB CAIXA, o camisa 5 teve grande atuação e, com nove pontos, oito rebotes e oito assistências, foi um dos grandes destaques da vitória francana fora de casa.

Destaques

Atuando em sua terra natal, Lucas Dias marcou 15 pontos e foi o cestinha do Franca na partida. Decisivos no fim, David Jackson e Cipolini também tiveram boas produções e deixaram a quadra com 13 e 12 pontos, respectivamente.

 “Todo sabem o quanto é difícil ganhar aqui no Panela de Pressão. Viemos com uma defesa forte, conseguimos fazer bons contra-ataques e isso foi muito importante durante o jogo. Conseguimos algumas cestas fáceis, mas demos alguns vacilos. No fim tivemos cabeça para conseguir a vitória”, disse o cestinha francano.

Tá voando: Outro nome importante do time vencedor foi Didi. Dando sequência a seu grande momento, o garoto de apenas 18 anos somou 13 pontos, cinco rebotes e duas assistências e protagonizou belas jogadas individuais no Panela de Pressão.

Do lado bauruense, o grande nome em quadra foi o ala Enzo Ruiz. Com 6/10 nos arremessos de quadra (3/6 nas bolas de 3), o argentino foi o cestinha da partida, com 22 pontos, e ainda contribuiu com sete rebotes e três assistências.

Fala aí, Ruiz: “Fomos bem no jogo, conseguimos uma boa defesa, mas faltou no final. Acho que era preciso um pouco mais de concentração porque a equipe de Franca tem muita qualidade e não se pode bobear. Agora é focar no nosso próximo duelo”, disse o argentino.


+ Basquete