De olho na sustentabilidade, Prefeitura cria o Centro de Referência Ambiental

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de março de 2018 às 16:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Intenção é que seja proporcionado ao aluno e professor uma concepção mais ampla do que é meio ambiente

Está sendo criado pela secretaria municipal da Educação, o Centro de Referência em Educação Ambiental, uma estrutura voltada a estimular e disseminar as boas práticas de sustentabilidade. A Prefeitura de Franca ao oferecer o suporte básico para esse Centro de Referência na secretaria da Educação, destaca que o propósito consiste em realizar ações e se utilizar de parâmetros legais e pedagógicos que reforcem a sustentabilidade, a conservação e preservação do Meio Ambiente, conforme requer o Programa Estadual – Município Verde e Azul.

Como um projeto educacional, a intenção é que seja proporcionado ao aluno e professor uma concepção mais ampla do que é meio ambiente, não focando somente na preservação de árvores, reconhecendo que o indivíduo inserido em um ecossistema será responsável por sua preservação e conservação. O trabalho será feito de maneira interdisciplinar nas entidades conveniadas com a Prefeitura.

Haverá formação para os professores, indicações bibliográficas, textuais, ilustrações, atividades para os alunos, ações integradas à cidadania e etc. A ideia é que haja uma formação do indivíduo desde criança, e que esta, passe a se conscientizar e a proteger os recursos naturais desde sempre para uma geração melhor, tais como futuras também.

O projeto contará com amplo espaço para realizar formações, cursos, oficinas, pesquisas, biblioteca física e virtual, com vasto acervo além de distribuição de material de Educação Ambiental.


+ Meio Ambiente