De olho na segurança, nova ponte na Rodovia Rio Negro e Solimões é solicitada

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2018 às 21:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamento atual está em condições precárias, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez

O prefeito de Franca, Gilson de Souza e também presidente do Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana), com o apoio de seus colegas da região, acaba de formalizar um documento ao superintendente estadual do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Ricardo Volpe, solicitando a construção de uma nova ponte na Estrada Velha de Batatais, chamada de ‘Rio Negro e Solimões’, km 375 mais 400 metros.

As justificativas são muitas, mas a principal é sobre as condições precárias em que se encontra, muito estreita, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez e acima tudo comprometendo o tráfego que é crescente e serve de escoamento à produção rural. Segundo as observações do presidente do Consórcio dos Municípios, vem de muito tempo essa reivindicação, que se torna mais premente considerando a situação sofrível em que se encontra a estrutura da citada ponte, levando a insegurança dos usuários.

 Junto com seus colegas prefeitos da região, Gilson de Souza espera sensibilizar o dirigente do DER e também a secretaria Estadual de Transportes, pois é um pleito que busca resolver uma situação antiga, melhorando as condições de segurança aos condutores que fazem uso da citada rodovia. A ponte fica sobre o Rio Sapucaí, sendo muito utilizada por caminhões e treminhões, já que na região existem duas usinas, Cevasa e Batatais.


+ Trânsito