De olho na liderança, Sesi Franca Basquete encara o Vasco no Rio de Janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 22:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adversários já se enfrentaram em diversas séries decisivas de campeonatos brasileiros

Um clássico do basquete brasileiro será disputado neste sábado (13), no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da Band para todo o país. Sesi Franca Basquete e Vasco da Gama medem forças a partir das 13h30, em duelo válido pela temporada 2017/2018 do Novo Basquete Brasil.

Duas potências da modalidade, Sesi Franca e Vasco vivem momentos diferentes no campeonato: enquanto a equipe do interior paulista está na terceira colocação, com nove vitórias (seis de maneira consecutiva) em 12 jogos, o time cruzmaltino ocupa o 11° lugar, tendo quatro triunfos e oito derrotas até o momento.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, com poder ofensivo muito alto. O Vasco é um dos candidatos ao título, apesar de não estar em um período tão bom na competição. Por isso, a gente precisa focar muito na nossa defesa e fazer todas as ações de maneira consistente para garantir a sétima vitória em sequência”, analisou o comandante Helinho Garcia.

Jefferson William, que se recupera de uma contratura na lombar, e Alexey Borges, que passou por procedimento cirúrgico no tornozelo, desfalcam a equipe da Capital do Basquete. Rafa Luz viajou com o elenco, mas ainda não fará sua estreia com a camisa do Sesi Franca Basquete.


+ Basquete