Dê novos ares ao apartamento cultivando as plantas certas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de novembro de 2017 às 21:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Praticidade e segurança também combinam com a alegria e vida de plantas e flores

Mesmo com espaço cada vez mais reduzidos dos apartamentos, é possível dar uma cara nova ou alegrar o ambiente com o cultivo de plantas e flores.

Para combinar com a praticidade da vida em apartamento, é preciso escolher o tipo ideal de planta e/ou flores para que elas resistam e permaneçam o máximo de tempo com saúde e viço.

Espécies como antúrios, com suas flores exuberantes, são plantas tropicais encontradas dutante todo o ano no Brasil e podem ser usados em vasos ou pequenos jardins em sacadas, sempre à meia sombra, com terra úmida e aerada, com rega de duas a três vezes por semana.

Bromélias dão um charme especial à decoração, mas é preciso cuidado com a iluminação e umidade. Fácil de ser cultivada, resistente, deve ser limpa no meio de suas folhas para evitar a proliferação de insetos.

As violetas são unanimidade em apartamentos ou espaços pequenos. Alegram e trazem um colorido todo especial ao ambiente. Devem ficar sob luz indireta e com os cuidados certo podem florir durante todo o ano.

Cactos ou minicactos dão um ar descontraído ao ambiente e só precisam ser regados quando a terra estiver seca, o que os tornam a planta ideal para ser cultivada por quem não tem muito tempo ou acaba se esquecendo das regas constantes. Só não podem ser expostos à luz direta do sol.