De dentro do Congresso, Adermis afirma: “Brasília vive um clima de caos”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2017 às 20:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputado francano diz que é preciso Temer cair e um novo governo assumir para dar segurança institucional

No olho do furacão que está varrendo Brasília, com manifestações contrárias à permanência do presidente Michel Temer no poder, o deputado francano Adermis Marini (PSDB) afirmou que Brasília viveu um “dia estranho” e que o clima é de caos.

“​Passamos um dia estranho e a cada dia está pior em Brasília. O clima está complicado e essa manifestação começou cedo. Fecharam as vias de acesso até o Congresso Nacional e depois ameaças de depredação e isso ocorreu”, contou Adermis.

O tucano disso que a manifestação foi extremamente truculenta e que o decreto de estado de ordem do presidente Temer, colocando o Exército na rua, também soa como exagerada. 

“Está tudo cercado e tenso. Dentro da Câmara ocorreram agressões entre os deputados. Nesse momento extremamente difícil é preciso ter equilíbrio. O governo Michel Temer não tem flexibilidade e nenhuma condição de comandar o país”, explicou o deputado.

Adermis explicou ainda que estão todos perdidos em Brasília e que até políticos experientes estão surpresos com o caos político.

“Estava conversando com o deputado Miro Teixeira, do Rio de Janeiro, que está no décimo mandato, e ele disse que nunca houve um clima político tão ruim como esse. É hora de o governo Temer sair e entrar outro governo, que dê segurança institucional ao Brasil”, disse o deputado, que deve permanecer no cargo até a próxima sexta-feira.


+ Política