De caso em caso, Franca chega a 73 registros de coronavírus. Acompanhe

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2020 às 19:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caso registrado neste sábado é dos considerados comunitários, pois aconteceu com residente em Franca

​A Prefeitura Municipal de Franca divulgou no começo da noite deste sábado (16) boletim com informações da Vigilância Epidemiológica.

O órgão é responsável por centralizar todas as informações notificadas obrigatoriamente pelas unidades de saúde existentes na cidade.

Esta é a forma das autoridades estatais terem controle sobre os surtos, epidemias, endemias ou pandemias e adotarem medidas para conter a propagação e tomar providências para a solução dos problemas. 

No boletim deste sábado, a Prefeitura de Franca informa o registro de um caso positivo de Covid-19. Com a nova comunicação, Franca registra 73 casos. 

Os suspeitos são 29, com 185 testes de registros negativos. Permanecem os 3 óbitos e o total de 28 pacientes recuperados. 

O registro deste sábado é de uma paciente, mulher, considerada uma transmissão comunitária, pois aconteceu dentro da própria cidade. 

As autoridades da área continuam se empenhando em conter a transmissão, principalmente depois que veio à tona a notícia de que somente o Estado de São Paulo registrou mais morte de coronavírus do que toda a China.


+ Saúde