CVV Franca abre inscrições para interessados em atuarem como voluntários

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 16:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa de seleção será nos dias 25 e 26 de março; atualmente, posto local conta com 20 voluntários

O telefone chama não importa a hora e o dia, porque alguém vai atender e dizer alô. No Centro de Valorização da Vida (CVV), quem responde à ligação não recebe um centavo pelo serviço. São voluntários que, em nome do bem-estar de desconhecidos, se dispõem a aguçar um sentido básico, mas esquecido na correria do dia a dia: ouvir.

E é justamente para garantir que essa corrente do bem seja ampliada, que o Posto do CVV em Franca está em busca de novos voluntários. As inscrições já estão abertas e o Programa de Seleção para Novos Voluntários será realizado nos dias 25 e 26 de março.

Atualmente, o CVV de Franca conta com 20 pessoas, mas precisa de pelo menos mais 15 voluntários para voltar a atender 24 horas por dia, já que a demanda pelo serviço é grande.

Como funciona o trabalho

Há quem ligue para o 141 (o custo é de uma ligação local) apenas para contar como tem passado. Outros desabafam suas angústias, relatam problemas de saúde, choram um amor perdido. Tem ainda quem confidencie as mais tórridas taras sexuais ou até mesmo confesse um crime. Nenhum é considerado indigno de atenção. São todos “outras pessoas”, expressão recorrente do dicionário do CVV. Mas a grande preocupação dos voluntários do CVV é tentar
diminuir uma estatística preocupante: no Brasil ocorrem, em média, 32 suicídios
por dia. Já as tentativas superam esses números em até 20 vezes.

Para se inscrever

Os interessados em fazer parte desse trabalho, devem ter a partir de 18 anos e disponibilidade de ao menos quatro horas semanais. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3721-4111.

O CVV de Franca funciona à Rua Carlos do Carmo, 419, Cidade Nova.


+ Filantropia