CVV de Franca continua recebendo inscrições para seu Programa de Seleção

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de março de 2017 às 12:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso será realizado nos dias 25 e 26 de março e qualquer pessoa que deseje ajudar pode participar

O Posto do CVV em Franca está em busca de novos voluntários. As inscrições para quem deseja fazer parte dessa corrente do bem já estão abertas e o Programa de Seleção para Novos Voluntários será realizado nos dias 25 e 26 de março.

Atualmente, o CVV de Franca conta com 20 pessoas, mas precisa de pelo menos mais 15 voluntários para voltar a atender 24 horas por dia, já que a demanda pelo serviço é grande.

Como funciona o trabalho

Há quem ligue para o 141 (o custo é de uma ligação local) apenas para contar como tem passado. Outros desabafam suas angústias, relatam problemas de saúde, choram um amor perdido. Tem ainda quem confidencie as mais tórridas taras sexuais ou até mesmo confesse um crime. Nenhum é considerado indigno de atenção. São todos “outras pessoas”, expressão recorrente do dicionário do CVV. Mas a grande preocupação dos voluntários do CVV é tentar diminuir uma estatística preocupante: no Brasil ocorrem, em média, 32 suicídios por dia. Já as tentativas superam esses números em até 20 vezes.

Para se inscrever

Os interessados em fazer parte desse trabalho, devem ter a partir de 18 anos e disponibilidade de ao menos quatro horas semanais. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3721-4111.

O CVV de Franca funciona à Rua Carlos do Carmo, 419, Cidade Nova.


+ Filantropia