Cursos gratuitos de Apicultura e Avicultura Familiar recebem inscrições

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de julho de 2019 às 22:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados devem se dirigir ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, das 8h às 16h

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promoverá gratuitamente os cursos de Apicultura e Avicultura Familiar. Os interessados podem fazer as inscrições no Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. O atendimento é das 8 às 16 horas.

     A aula inaugural do curso de apicultura acontecerá no dia 31 de julho no Parque “Fernando Costa”. No total serão oferecidas 12 vagas, mas se o número de interessados for maior poderá abrir nova turma.

    O professor e biólogo, Célio Augusto Rodrigues Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, disse que esse curso contará “com aulas práticas e teóricas que objetivam fomentar e potencializar a prática da apicultura na cidade. Embora seja forte na região, a apicultura ainda tem muito para crescer e se desenvolver.”

    O curso será ministrado por módulos, com aulas durante uma semana de cada mês. Durante o curso, os alunos conhecerão os detalhes de todo o processo e também vão a campo em uma propriedade rural no município de Franca. A proposta é que os alunos vejam de perto como é a criação das abelhas.

Avicultura Familiar

   Outro curso oferecido gratuitamente é o de avicultura familiar. As aulas serão ministradas nos dias 22 e 23 de agosto, das 8 às 17 horas, no Auditório “Dr. Fábio de Salles Meirelles” que fica dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa”.

   Durante o curso, os alunos aprenderão sobre as técnicas de manejo, legislação e mercado de trabalho. São oferecidas 40 vagas para o público em geral. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3724-7080.


+ Trabalho