Cuidados com a pele do rosto devem ser diários. Confira 5 receitas caseiras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 10:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Procedimentos feitos em casa garantem ótimos resultados para manter a pele bonita e saudável

​O rosto é nosso cartão de visitas, e dizem que a primeira impressão é a que fica. Por esse motivo, é importante estar com a pele sempre limpa e saudável.

Espinhas e cravos são bastante indesejáveis para a aparência, mas se manter longe deles não é tarefa fácil. Você pode até achar que esse trabalho deve ser desempenhado apenas por profissionais especializados ou clínicas, mas algumas receitas caseiras, que podem facilmente serem feitas em casa, garantem ótimos resultados.

Não importa o seu tipo de pele, os cuidados devem ser diários, principalmente antes de dormir.

Anote receitas bacanas para saúde de sua pele:

1.Esfoliante de açúcar mascavo.

Misture em uma tigela ½ copo de mel, ½ copo de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de óleo de coco ou de oliva e 1 gota de óleo essencial (opcional). Com os poros do rosto já abertos (depois do banho ou aplicando uma toalha molhada de água morna), aplique a mistura no rosto, massageando em movimentos circulares, para remover pele morta e impurezas do rosto. Enxágue e pressione um pano com água morna sobre a pele depois. Faça isso uma vez por semana, sempre passando filtro solar depois, se for sair de casa. Não faça esfoliaçãono caso de muitas espinhas amarelas, ou evite as regiões inflamadas.

2.Máscara para pele normal.

Junte 3 colheres de sopa de iogurte a uma colher de sopa de farinha de aveia, misturando bem. Aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna ou fria.

3. Máscara para pele oleosa.

Esmague uma banana e misture com uma colher de sopa de mel. Para facilitar, coloque no liquidificador ou processador. Coloque umas gotinhas de limão ou laranja. Aplique sobre a pele por 15 minutos e enxágue. 

4. Máscara para pele seca.

Misture duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de farinha de aveia, até obter uma pasta cremosa. Deixe agir no rosto por 15 minutos e enxágue.

5. Remoção de cravos.

Molhe uma toalha em um chá morno de camomila, deixando ela sobre o rosto por 2 minutos. Mergulhe um pedaço de algodão na água mineral e, com ele envolto nos dedos, esprema o cravo delicadamente. É importante lavar a pele com sabonete (neutro) logo depois, com o intuito de evitar infecções no local sensível e alterado.