Cristiany de Castro fará live com Rosângela Moro e Isadora Maia: Lei Inclusão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2020 às 18:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Transmissão acontece neste dia 5 de agosto, a partir das 13h30 no canal da FEAPAES-SP no Youtube

Rosângela Wolff Moro, da FENAPAES

Aproveitando a passagem do aniversário da Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, será realizada nesta quarta-feira (5 de agosto), a partir das 13h30, uma live.

O evento contará com a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, de Rosângela Wolff Moro, procuradora jurídica da FENAPAES, além de integrar a FEAPAES-PR, e de Isadora Maia, procuradora jurídica da FEAPAES-BA e vice-presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-BA.

A live abordará os cinco anos da Lei Brasileira da Inclusão e os desafios para sua efetividade.

Cristiany de Castro, que é secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, afirma que a transmissão é mais uma troca de conhecimentos e experiências que ajuda as diversas entidades espalhadas pelos estados.

Diante das dificuldades impostas pela pandemia, as direções procuraram criar mecanismos de aproximação e de troca de informações para fortalecer o movimento não só no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil.

As federações e as próprias associações têm trabalhado com afinco nos últimos meses, mesmo com todas as dificuldades, e conquistado benefícios, como a inclusão das entidades no auxílio de emergência votado no Congresso Nacional.


+ Educação