Cristais pede obras na lagoa de captação de água ao governo de São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2017 às 20:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As intervenções para duplicação da Rodovia Cândido Portinari contribuíram para assoreamento

Em reunião com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na terça-feira (27), a prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo (PSD), solicitou apoio do departamento para desassoreamento da lagoa de armazenamento e captação de água da cidade. A pavimentação da Estrada do Caititu foi outra reivindicação feita.

As intervenções para duplicação da Rodovia Cândido Portinari, somadas ao grande volume de chuvas nos últimos meses e a outros fatores relacionados à utilização do solo nas vizinhanças do ponto de captação, aceleraram o deslocamento de terra para as lagoas.

Agora, há necessidade urgente de limpeza do reservatório de água não tratada. O superintendente do DER, Ricardo Volpi, se prontificou a estudar como colaborar para resolver o problema.

Outro assunto em pauta foi a renovação do convênio para pavimentação de 5,5 quilômetros da Estrada do Caititu (Vicinal Argemiro Leonardo – CRP 264), entre Cristais Paulista e a divisa com Ribeirão Corrente.

Há cerca de três anos, convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cristais Paulista foi assinado para o financiamento da obra. Essa parceria está em processo de renovação. Enquanto isso, é preciso discutir junto à Secretaria Estadual da Casa Civil uma forma de viabilizar a execução do convênio.


+ Política