Cristais Paulista sorteia 149 casas populares no próximo sábado (08)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 23:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sorteio terá o secretário da Habitação, Flavio Amary, e a prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo.

​A Prefeitura de Cristais Paulista e a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteiam no próximo sábado, dia 08 de fevereiro, as 149 moradias para famílias de baixa renda.

O evento contará com a presença do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary e da prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo. 

O sorteio será no Ginásio de Esportes a partir das 8h45. Os inscritos devem chegar ao local às 7h15 para fazer a entrega das senhas.

O investimento total na construção das 149 casas é de aproximadamente R$ 14 milhões. 

Só poderá participar do sorteio quem fez a inscrição e fez a retirada das senhas que foram entregues em 2 (duas) vias. 

Numa delas está escrito a palavra URNA e essa via deverá ser depositada na urna do grupo correspondente no dia do sorteio. 

Segundo o edital da CDHU, a presença no sorteio é obrigatória e o não comparecimento implicará na desclassificação da família cadastrada.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 51 mil, conforme a renda das famílias. 

Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Em Cristais Paulista, as moradias serão viabilizadas pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que prevê na primeira etapa a construção de 11 mil moradias em outras 112 cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. 

Nesta modalidade, os terrenos foram ofertados pela prefeitura e a construção das casas será realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista.

Com a área total de 47,87 m², dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, cada unidade incorpora as melhorias exigidas pelo padrão da Secretaria da Habitação.

Já vem com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, acessibilidade e infraestrutura completa.


+ Urbanismo